Biologia Empreendedora

Uma alternativa de Comércio Verde em Pipa – RN

Em minha última viagem encontrei uma nova alternativa de Comércio Verde e venho hoje falar um pouco sobre o assunto.

De acordo com a ONU (2012), a Economia Verde pode ser definida como aquela que resulta em melhoria do bem-estar das pessoas devido a uma maior preocupação com a equidade social, com os riscos ambientais e com a escassez dos recursos naturais. Mercado verde é uma mudança no comportamento do mercado e do consumidor.  Fundação Dom Cabral

Somos seres consumidores, e a atual sociedade do consumo tem tornado isso um assunto muito preocupante.

Consumimos todos os dias e muitas vezes consumimos de forma irresponsável. Isso trás efeitos colaterais, como a grande quantidade de lixos nas ruas, nos aterros sanitários e lixões. Que por sua vez trazem doenças, catástrofes naturais, perda de biodiversidade, poluição das águas e solo.

Para poder continuar consumindo, mas não prejudicar o meio ambiente é importante que isso seja feito de forma consciente. Mudando nossa visão de comércio, nossos hábitos e principalmente nossa vontade de cuidar melhor do mundo podemos ter nossas vidas confortáveis e cuidar do meio ambiente.

Em Pipa –  RN encontrei uma vendinha de produtos artesanais como sabonetes, óleos de massagens, velas aromáticas, balsamos labiais… Conversando com o vendedor ele falou que todos os produtos utilizam produtos naturais, sem adição de nada de origem animal e sem prejudicar o meio ambiente.

Stande loja Casa da Mata – Praia da Pipa – RN

Para ter certeza que os produtos eram realmente bons eu e meu namorado compramos os sabonetes Oceano Atlântico e o Sal e Carvão e ainda ganhamos a amostra do Citrus e do Himalaias. Eles são maravilhosos! Nunca nos sentimos tão bem em um banho quanto utilizando esses produtos naturais. Cumprem de fato com o que prometem e ainda ajudam a cuidar do nosso planeta.

Isso é a prova de que é possível sim viver sem prejudicar o ambiente, com o Comércio Verde, e você ainda estará ajudando o comércio local, o que é ótimo para a sua cidade ou essa cidade que você visitou.

Você conhece outros locais de Comércio Verde? Vamos criar uma grande comunidade!

Manda pra gente os locais que você conhece e assim passar a consumir de forma consciente.

Facebook da loja: Casa da Mata

Site da Loja: Casa da Mata

Vale ressaltar que eles fazem por encomenda e entregam em algumas cidades.

#PorUmMundoMaisBio

Sobre o Autor

Beatriz Morais

Beatriz Morais é graduanda em Ciências Biológicas, Diretora do Blog Biologia para Biólogos, Organizadora do CONABio (Congresso Online Nacional de Biologia) e empreendedora digital. À frente do 1º CONABio, Beatriz reuniu 21 grandes expoentes da Biologia em âmbito nacional para palestrar no primeiro congresso online do Brasil direcionado para a carreira do(a) Biólogo(a). Apaixonada desde cedo pela biologia, sentiu uma grande necessidade de ação em prol da carreira do biólogo após entrar na universidade e foi ai que tudo começou. Buscou se informar com os maiores especialistas de cada área, artigos, livros, vídeos, tudo o que podia ajudar a conquistar seu objetivo: mostrar aos biólogos, estudantes e formados, oportunidades de carreira na biologia onde apenas você é responsável pelo seu resultado.