Documentários

Documentário: Amazônia Selvagem: Berço da Vida

Histórias surpreendentes de adaptação tem sido o segredo para a sobrevivência na Amazônia a milhões de anos, mas a medida que as mudanças acontecem ela conseguirá resistir?

Queimadas, mudanças climáticas, aquecimento global desenfreado, desmatamento e acima de tudo desrespeito. Isso são alguns dos fatores causadores de mudanças na floresta amazônica, e nós somos responsáveis por tudo isso.

Portanto, somos nós os responsáveis pela sua diminuição tão acentuada, pela sua perda crescente de biodiversidade de flora e fauna. E somos nós também os responsáveis por parar tudo isso.

A Amazônia é um berço para a vida. Plantas, mamíferos, artrópodes, réptil, anfíbio, peixes, tudo se encontra nela. Todos tem suas adaptações, seu nicho ecológico, mas isso pode estar acabando por nossa causa.

Em Amazônia Selvagem: Berço da Vida, documentário da National Geographic, eu trouxe as mais variadas especies que habitam essa região, sua organização, sua luta pela sobrevivência e suas interações. É fascinante.

A amazônia está repleta de perguntas esperando para serem respondidas, mistérios a serem solucionados. A mudança incessante está em seu coração, com o fim as inundações a floresta ressurge, aves retornam aos galhos que abrigaram peixes.

Sobre o Autor

Beatriz Morais

Beatriz Morais é graduanda em Ciências Biológicas, Diretora do Blog Biologia para Biólogos, Organizadora do CONABio (Congresso Online Nacional de Biologia) e empreendedora digital. À frente do 1º CONABio, Beatriz reuniu 21 grandes expoentes da Biologia em âmbito nacional para palestrar no primeiro congresso online do Brasil direcionado para a carreira do(a) Biólogo(a). Apaixonada desde cedo pela biologia, sentiu uma grande necessidade de ação em prol da carreira do biólogo após entrar na universidade e foi ai que tudo começou. Buscou se informar com os maiores especialistas de cada área, artigos, livros, vídeos, tudo o que podia ajudar a conquistar seu objetivo: mostrar aos biólogos, estudantes e formados, oportunidades de carreira na biologia onde apenas você é responsável pelo seu resultado.