Documentários

Documentário: A Vida das Plantas

A vida toda fomos ensinados que ervas da ninha são plantas que atrapalham o homem e destroem a plantação. Isso não é a única verdade.

As ervas da ninha continuarão crescendo sem que ninguém se importe, elas doam e continuam doando, mas nunca morrem de vez. Aliás o segredo a imortalidade deve estar com as ervas da ninha.

Escondidas de nós, bem pequenas, as ervas da ninha desempenham um importante papel na manutenção da vida no nosso planeta. Com uma capacidade adaptativa superior elas são capazes de se espalhar por todas as partes do globo, desde uma área devastada para a produção agrícola até um deserto.

Sua capacidade de reprodução é tão eficaz que conseguem atravessar mares inteiros, sobreviver ao trato digestório de ruminantes, à seca, às máquinas agrícolas. São responsáveis pela filtração da água em pântanos, alimento para diversos animais, proteção e purificação para o solo.

Ou seja, em todo lugar podemos encontra-las, não existe barreiras, não conseguimos “nos livrar” delas, ainda bem! Afinal, pode ser ela a esperança para o futuro do planeta.

Elas nos mostra a vida secreta de um planeta verde, é através delas que podemos respirar na natureza e sobreviver nesse mundo.

Confira então esse documentário incrível: A Vida das Plantas

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Tem alguma indicação? Manda pra mim!

Sobre o Autor

Beatriz Morais

Beatriz Morais é graduanda em Ciências Biológicas, Diretora do Blog Biologia para Biólogos, Organizadora do CONABio (Congresso Online Nacional de Biologia) e empreendedora digital. À frente do 1º CONABio, Beatriz reuniu 21 grandes expoentes da Biologia em âmbito nacional para palestrar no primeiro congresso online do Brasil direcionado para a carreira do(a) Biólogo(a). Apaixonada desde cedo pela biologia, sentiu uma grande necessidade de ação em prol da carreira do biólogo após entrar na universidade e foi ai que tudo começou. Buscou se informar com os maiores especialistas de cada área, artigos, livros, vídeos, tudo o que podia ajudar a conquistar seu objetivo: mostrar aos biólogos, estudantes e formados, oportunidades de carreira na biologia onde apenas você é responsável pelo seu resultado.