Documentários

Bora de Netflix? Séries e documentários para Biólogos.

Bora de Netflix? Séries e documentários para a galera da Biologia!

Ahh, as férias… Só nós sabemos o quanto esperamos ansiosamente por esse evento. Agora é a hora de colocar as séries em dia e o Biologia para Biólogos trouxe pra você uma lista com 30 opções de séries e documentários do Netflix que vão agradar a todos, desde a galera da ambiental até o pessoal que se amarra na neurociência.

1.Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo (2014)

O Astrofísico Neil deGrasse Tyson apresenta revelações sobre o tempo e o espaço nesta nova versão da série documental “Cosmos”. (2014)

2. The Hunt (2015)

Assista às batalhas mais impressionantes do reino animal, com leopardos, ursos polares e outros predadores atacando suas presas.

3.Planeta Terra (2006)

Esta série memorável leva amantes da natureza da Cordilheira do Himalaia às profundezas do oceano, e a todos os lugares pelo caminho.

4. Chasing Monsters (2015)

O aventureiro Cyril Chauquet procura as maiores e mais perigosas criaturas subaquáticas do mundo nesta série cheia de ação e adrenalina.

5. Truques da Mente (2015) – 3 Temporadas

Esta série interativa usa jogos, ilusões e experimentos para mostrar como o cérebro interpreta a realidade e pode nos enganar com frequência.

6. Shark (2015) – 1 Temporada

Conheça a vida secreta dos tubarões em todo o mundo com a série que revela sua fantástica diversidade e sociabilidade.

7. What the Health (2017) – 1h 32min

O elo entre alimentação, doenças e os bilhões de dólares do sistema de saúde, indústria farmacêutica e alimentar é examinado de perto neste filme.

8. Africa (2013) – 1 Temporada

Esta série em cinco partes sobre a natureza mostra histórias fascinantes de sobrevivência no continente africano, onde vive a fauna mais diversificada do planeta.

9.O Começo da Vida, Série (2016) – 1 Temporada

Baseada em avanços na tecnologia e na neurociência, esta série avalia como o ambiente afeta as crianças e como elas podem afetar o nosso futuro

10. Unacknowledged (2017) – 1h 43min

Dr. Steven Greer, especialista em OVNIs, entrevista testemunhas  e apresenta documentos secretos sobre a existência de vida extraterrestre.

11. Humano – Uma Viagem pela Vida (2015) – 2h 23min

Neste documentário provocador, mais de 2 mil pessoas de diversas idades e etnias refletem sobre suas experiências e sobre o que faz de nós humanos.

12. Os planetas (1999) – 1 Temporada

Essa série de documentários analisa as últimas descobertas sobre os planetas, explora a origem do Sol, reflete sobre vida extraterrestre e muito mais.

13. Enchanted Kingdom (2014) – 1h 27min

Um tour 3D mostra a beleza mística, maravilhosa e poderosa da vida natural africana e revela criaturas impressionantes que habitam o continente.

14. Visita ao Inferno (2016) – 1h 47min

Com incríveis imagens de erupções e rios de lava, Werner Herzog captura a força brutal dos vulcões e sua relação com ritos religiosos indígenas.

15. Why Sharks Attack (2014) – 53min

Peritos analisam as mudanças no comportamento dos tubarões para explicar o aumento no número de ataques e na quantidade de predadores em águas frequentadas por humanos.

16. Ursos (2914) -1h 18min

Este documentário cativante da DisneyNature acompanha dois ursos-pardos fêmeas que criam seus filhotes em meio à bela natureza selvagem do Alasca.

17. Primeiro Contato: Tribo Perdida na Amazônia (2016) – 49min

Um antropólogo adentra a Amazônia para investigar se o aparecimento de uma tribo isolada é o fim das sociedades sem contato com o resto do mundo.

18. Terra (2015) – 1h 37min

Com visual arrebatador, este documentário reflete sobre nossa relação com outras criaturas do mundo à medida que a humanidade se afasta cada vez mais da natureza.

19. The Blue Planet: A Natural History of the Oceans (2001) – 1 Temporada

David Attenborough explora os mares em busca do desconhecido, revelando a vida e os hábitos das comunidades marinhas.

20. Colombia: Wild Magic (2015) 1h 35min

Mostrando a biodiversidade da Colômbia, este documentário revela as paisagens impressionantes e a fauna e flora de seu ecossistema lindo e frágil.

21. Uma verdade inconveniente (2006) 1h 36min

O diretor e produtor Davis Guggenheim mostra o ex-vice-presidente Al Gore em sua campanha apaixonada pelo meio ambiente.

22. O Sal da Terra (2014) – 1h 50mim

O filho do ilustre fotógrafo Sebastião Salgado mostra uma retrospectiva do trabalho de seu pai, incluindo sua incursão recente na fotografia de natureza.

23. Which Universe Are We In? (2014) – 48min

Cientistas discutem novos indícios a favor da teoria de que nosso universo pode ser somente um de infinitos mundos em um multiverso em expansão.

24. Secret Amazon (2016) – 1 Temporada

Um repórter investigativo explora o mundo oculto das atividades ilegais na floresta amazônica, desde a produção de cocaína à colheita do mogno.

25. Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade (2014) – 1h 30min

Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

26. Food Choices (2016) – 1h 31min

Esse documentário examina a dieta global e aponta a alimentação do planeta como a culpada pelo declínio da saúde e pelas mudanças climáticas.

27. 72 animais perigosos (2017) – 1 Temporada

Felinos selvagens, aracnídeos indestrutíveis e víboras que decompõem as suas presas são algumas das criaturas mais mortíferas da América Latina retratadas nessa série.

28. Clube da luta dos animais (2014) 1 Temporada

Este programa intenso revela as lutas mais selvagens entre diversos animais de todo o mundo, como tigres ferozes e camarões-pistola.

29. Os 10 maiores desastres naturais (2013) – 1h 28min

Dez especialistas escolhem os desastres naturais mais importantes da história, fazendo uso de testemunhas e imagens computadorizadas para recontar os fatos.

30. End Day (2005) – 48min

Um cientista fictício vai de Londres a Nova York passando por uma série de calamidades mundiais, que são comentadas por diferentes especialistas.

Sobre o Autor

Ariadne Silva

Uma breve descrição: Formada em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Metodista de São Paulo. Fazer parte da equipe do “Biologia para Biólogos” me concede a oportunidade de aprender cada vez mais, aprimorar conhecimentos, divulgar a ciência de uma forma mais dinâmica, atuando como uma mediadora e assim ajudar os que já se encontram formados, os que ainda o que ainda estão a caminho e os simpatizantes dessa área incrível que é a Biologia.

Comentar

Clique aqui para comentar